segunda-feira, 4 de junho de 2012

Microsoft transforma tablet em controle e segunda tela para o Xbox

Empresa anuncia chegada do Internet Explorer ao console.
Companhia participa da maior feira de videogames do mundo.

 

Conferência da Microsoft acontece em Los Angeles (Foto: Gustavo Petró/G1)
Conferência da Microsoft acontece em Los Angeles (Foto: Gustavo Petró/G1)

 A Microsoft, fabricante do Xbox 360, anunciou que qualquer tablet ou smartphone poderá ser usado para comandar o seu console e se tornará uma segunda tela para o usuário, por meio do novo serviço SmartGlass. A companhia fez uma conferência para a imprensa durante a prévia da E3, maior feira de videogames do mundo, que acontece em Los Angeles.

 Os executivos da empresa apresentaram o serviço, que funciona integrados aos aparelhos que o usuário já tem, como a TV, o smartphone ou o tablet. Com o serviço, você continua no tablet ou no smartphone um filme que estava vendo no Xbox, por exemplo.

O SmartGlass também permite usar um tablet para criar jogadas de futebol americano no "Madden 13". No "Halo 4", o tablet pode mostrar informações adicionais sobre armas e veículos quando estes aparecem na tela. A rede Xbox Live foi redesenhada para que o sistema funcionassem de maneira integrada.
A Microsoft também anunciou a chegada do navegador Internet Explorer ao Xbox --o software acessará sites e rodar[a vídeos em alta definição no aparelho. Segundo a companhia, o IE foi adaptado para funcionar facilamente na TV e atender aos comandos de voz do usuário para acessar as páginas. O navegador chega ao console no terceiro trimestre de 2012.

 

Internet Explorer para Xbox 360 (Foto: Gustavo Petró/G1)
Internet Explorer para Xbox 360 (Foto: Gustavo Petró/G1)

 

 

Halo
A Microsoft iniciou a conferência com um vídeo de "Halo 4", mostrando cenas filmadas com atores e, em seguida, com gráficos do jogo. O game, que será lançado em novembro, apresenta gráficos muito superiores aos de Halo Reach, último da franquia. Foi usado um novo motor grafico criado pela 343 Studios.
Em "Halo 4", o personagen principal da franquia, Master Chief, está de volta --em "Halo Reach", ele não era protagonista. No trailer mostrado pela empresa, Master Chief enfrenta um novo tipo de inimigo, mais inteligentes e fortes que os Convenant, dos jogos anteriores.
Trailer de "Halo 4" foi exibido durante a apresentação da Microsoft (Foto: Gustavo Petró/G1)
Trailer de "Halo 4" foi exibido durante a apresentação da Microsoft (Foto: Gustavo Petró/G1)

Em seguida, a Microsoft apresentou um demo do “Splinter Cell Blacklist”. No jogo, Sam Fisher, o herói da série, está no Iraque e deve eliminar inimigos que roubaram uma lista com dados preciosos. Ele traz novas habilidades, mas usa os mesmos equipamentos dos games anteriores, como a câmera para olhar por debaixo da porta.
Durante a demonstração, o reconhecimento de voz do Kinect foi usado para chamar a atenção dos inimigos ou ordenar um bombardeio, por exemplo. O game chega em 2013 com modos on-line e cooperativo.



Joe Montana (à esquerda) testa jogo de futebol americano (Foto: Gustavo Petró/G1)
Joe Montana (à esquerda) testa jogo de futebol
americano (Foto: Gustavo Petró/G1)



Esportes
A Eletronic Arts subiu ao palco para mostrar as novidades da integração do Kinect a suas franquias de esporte. A empresa anunciou que "Fifa 13" e "Madden 13" contarão com comandos de voz por meio do Kinect.
No "Fifa", o jogador poderá ordenar substituições de jogadores e mudanças de táticas, por exemplo, sem precisar pausar o jogo, apenas usando os comandos de voz.
Menos popular no Brasil, o futebol americano também foi representado. Joe Montana, um dos maiores jogadores do esporte nos Estados Unidos, foi chamado para demonstrar os comandos de voz para escolher estratégias de ataque e defesa.
O "Madden 13" chega às lojas em 28 de agosto.
A Microsoft também anunciou uma parceria com a marca Nike por meio do Nike+ Kinect Training, um aplicativo que acompanha seus treinos físicos.
Mais para o final da apresentação, a empresa anunciou a nova edição da série de dança Dance Central, com Dance Central 3. O cantor Usher foi ao palco para demonstrar o jogo, que em sua nova incursão conta com coreografias utilizadas pelo artista em seus videoclipes.
Novos trailers
Um trailer de "Gears Judgement" foi apresentado pela companhia. Ele mostrou que o game continua com a mesma quantidade de ação das edições anteriores.
Trailer do novo "Gears of War" foi exibido (Foto: Gustavo Petró/G1)
Trailer do novo "Gears of War" foi exibido (Foto: Gustavo Petró/G1)


Depois, foram exibidos trailers de "Fable: The Journey" e "Forza Horizon". O novo trailer de "Fable" mostra muito mais detalhes do jogo do que o vídeo que havia sido divulgado no ano passado --o jogador faz movimentos com as mãos que são captados e transformados em golpes e ações dentro do jogo, como magias.
Também foi apresentado um trailer do “South Park: The Stick of Truth”, um game de RPG baseado no desenho animado de mesmo nome. No título, o jogador é um novo menino que quer fazer parte da turma.
Durante a conferência na E3, também foram exibidos novos trailers de "Tomb Raider" e "Resident Evil 6".
Mais para o final da apresentação, "Call of Duty: Black Ops II", o grande sucesso da Activision no gênero de tiro em primeira pessoa, foi levado ao telão. A série "Call of Duty" é recordista de vendas e de arrecadação de dinheiro no mercado de games e de entretenimento, com vendas que superam os grandes lançamentos do cinema. “Call of Duty: Modern Warfare 3”,o último lançamento, superou US$ 1 bilhão em vendas em 16 dias nas lojas.



Nos EUA, usuário pode ver TV pelo Xbox 360 (Foto: Gustavo Petró/G1)
Nos EUA, usuário pode ver TV pelo Xbox 360
(Foto: Gustavo Petró/G1)

 

Busca, música e TV
A integração entre Kinect e Xbox rendeu algumas novidades que foram anunciadas pela Microsoft. A companhia apresentou uma busca no console comandada por voz e feita por meio do Bing, ferramenta de buscas concorrentes do Google.
A Microsoft também mostrou o Xbox Music, serviço de musica do console, similar ao iTines, da Apple. A ideia é que a plataforma permita ouvir e descobrir músicas no Xbox, PC, Windows 8, tablets e smartphones.
Nos Estados Unidos, o console da Microsoft também pode ser usado para assistir à esportes, controlando os canais e outros ângulos pela câmera do Kinect, usando os comandos de voz --a funcionalidade é restrita ao país. Também é possivel chamar replays de algumas jogadas, quando um lance é perdido, e gravar as partidas em alta definição no videogame.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário